Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CGD aconselha maior utilização do Multibanco

O presidente da CGD, António de Sousa, defendeu o incremento da utilização do Multibanco por parte dos clientes, como forma de combater um problema de imagem relacionado com o serviço prestado, em declarações ao «Expresso».

17 de Novembro de 2001 às 12:32
  • ...
O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), António de Sousa, defendeu o incremento da utilização do Multibanco por parte dos clientes do banco estatal, como forma de combater um problema de imagem relacionado com o serviço prestado, em declarações ao «Expresso».

«Um dos problemas que a CGD tem neste momento é mais um problema de imagem do que realidade, é o das filas de espera nas agências», explicou o presidente da CGD.

De forma a combater este problema, António de Sousa é defensor de uma utilização regular do Multibanco por partes dos clientes, tal como de outros meios de pagamento electrónico, de forma gratuita.

O debate sobre a possível taxação das operações no Multibanco por parte dos bancos foi lançado após declarações do presidente do Banco Espírito santo (BES) [BESNN], Ricardo Salgado, que considerou ser inevitável caminhar nesse sentido em Portugal.

Noutro âmbito, o presidente da CGD considerou que o banco não tem dimensão para crescer no mercado do país vizinho enquanto não existir um «salto qualitativo».

António de Sousa manifestou o desejo de «uma ligação com um banco de média dimensão, que nos permitisse ter uma dimensão duas, três, ou quatro vezes superior à que temos hoje em dia em Espanha».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio