Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da Abertis na Brisa reforça ângulo especulativo da concessionária nacional

A nomeação de Salvador Alemany, CEO da Abertis, para a conselho executivo da Brisa reforça a tese da Lisbon Brokers de que poderão ocorrer, no curto-prazo, movimentos de consolidação. A casa de investimento salienta que a companhia espanhola tem agora mai

02 de Abril de 2008 às 10:54
  • ...

A nomeação de Salvador Alemany, CEO da Abertis, para a conselho executivo da Brisa reforça a tese da Lisbon Brokers de que poderão ocorrer, no curto-prazo, movimentos de consolidação. A casa de investimento salienta que a companhia espanhola tem agora maior suporte para aumentar o controlo na administração da Brisa.

Os accionistas da Brisa aprovaram ontem, em assembleia geral, todas as propostas apresentadas, incluindo a entrada de Alemany para o conselho de administração, isto apesar das relações entre a Brisa e a Abertis não atravessarem o melhor momento, depois da empresa espanhola ter reforçado na concessionária lusa sem o comunicar previamente.

A Lisbon Brokers refere, na nota de investimento emitida hoje, onde manteve a recomendação de "forte compra" e o "target" de 11,20 euros, que, apesar da Abertis já ter afirmado que não tem intenção de lançar ofertas de aquisição hostis, reforçou a sua tese de que "irão ocorrer movimentos de consolidação no curto-prazo".

A casa de investimento sustenta a sua perspectiva com o facto de o CEO da Abertis (que detém praticamente 15% da Brisa) ter afirmado recentemente que os investimentos da concessionária têm de ter uma lógica industrial. "Assim, posições minoritárias só fazem sentido se existirem perspectivas de longo-prazo para maior colaboração e integração", salienta.

A analista Sara Amaral acrescenta que a Abertis tem como objectivo, relativamente à Brisa, "de ganhar mais controlo sobre a administração da Brisa, o que a família Mello irá tentar evitar a todo o custo". Segundo a casa de investimento, a "Abertis tem, actualmente [depois dos reforços do La Caixa e da ACS no seu capital], mais suporte para o conseguir."

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio