Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Centralização dos direitos de televisão permite "repartição mais justa das receitas"

Fernando Gomes defende que o modelo que passa pela centralização das receitas referentes aos direitos de transmissão televisiva permitirá fazer uma distribuir mais justa das mesmas. No entanto, lembra as condições adversas do mercado.

25 de Outubro de 2012 às 13:36
  • ...
“Acho que a centralização dos direitos de transmissão é o modelo que permite repartir de forma mais justa pelos clubes as receitas obtidas com a televisão”, afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Contudo, no encontro informal com jornalistas, o Fernando Gomes alertou que existem entraves a esse modelo. “Um entrave são os acordos assinados, nalguns casos até 2018. O outro são as actuais condições de mercado”.

Dado o contexto de crise financeira, Fernando Gomes admite que “não será a centralização que irá permitir gerar mais receita. Neste momento não há quem queria comprar. Não se consegue vender” os direitos de transmissão televisivos das competições.

Esta frase foi proferida um dia depois de Luís Filipe Vieira, candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica, ter anunciado que não irá renovar o contrato com a Olivedesportos.

Assim sendo, e não havendo outros interessados na compra dos direitos, os jogos da equipa da encarnada da próxima temporada desportiva, realizados no Estádio da Luz, serão transmitidos no canal televisivo do clube, a Benfica TV.
Ver comentários
Saber mais Fernando Gomes Federação Portuguesa de Futebol direitos televisivos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio