Notícia
Cavaco Silva felicita selecção e apela a apoio a emigrantes no Brasil
Presidente da República considera que jogadores “viram recompensados os seus esforços” e pede apoio aos portugueses emigrados durante evento.
Poucos minutos depois do fim do jogo que colocou Portugal no Campeonato Mundial de Futebol de 2014, a realizar-se no Brasil, o Presidente da República emitiu uma nota em que deu os seus parabéns à selecção nacional de futebol e endereçou uma especial mensagem aos portugueses emigrantes no Brasil.
“Estou certo que, em 2014, durante o Campeonato do Mundo, a nossa selecção contará com o apoio, o ânimo e a mobilização dos portugueses, nomeadamente daqueles que vivem no Brasil e para quem este apuramento teve um especial significado”, indica a nota publicada no site da Presidência.
Aníbal Cavaco Silva felicitou a selecção que, no jogo desta noite para o “play-off” de apuramento para a fase final do Mundial, venceu a selecção sueca por três bolas a duas, contando com três golos de Cristiano Ronaldo.
“Os jogadores e a equipa técnica viram recompensados os seus esforços e estão de parabéns por terem acreditado nas suas capacidades e na possibilidade de, com empenho e dedicação, vencerem os adversários, dignificando o desporto nacional e proporcionando mais um motivo de orgulho aos adeptos e aos portugueses em geral”, acrescenta o comunicado de Cavaco Silva.
Pedindo “desportivismo” e “espírito competitivo”, o Chefe de Estado desejou, em seu nome e dos portugueses, os maiores sucessos para Portugal na competição tanto aos jogadores, como à equipa técnica e à federação.
Esta é o quarto campeonato consecutivo que Portugal não falha a qualificação para um Mundial de Futebol e o sexto em que participa em toda a sua história.