Notícia
Caso Freeport não prejudicou vendas do "outlet"
O Freeport terminou em Junho de 2009 o melhor ano fiscal de sempre, diz a administração deste espaço comercial contrariando notícias que dão conta dos efeitos prejudiciais da publicidade negativa ao "outlet".
09 de Setembro de 2009 às 18:28
O Freeport terminou em Junho de 2009 o melhor ano fiscal de sempre, diz a administração deste espaço comercial contrariando notícias que dão conta dos efeitos prejudiciais da publicidade negativa ao “outlet”.
O Freeport de Alcochete afirma que “a taxa de ocupação do espaço comercial tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos três anos, registando-se actualmente uma taxa de ocupação superior a 80% e mais de 140 lojas abertas diariamente ao público, o que representa um crescimento de 21% na área ocupada desde 2006”.
Apesar de ser alvo de notícias devido à investigação ao licenciamento do outlet de Alcochete, a administração garante que está em conclusão um plano de reestruturação do espaço comercial que inclui a abertura de novas lojas nas próximas semanas e que será celebrada uma parceria “com um dos maiores grupos comerciais portugueses para abertura de outras lojas”.
O “Correio da Manhã”, avança na edição de hoje, que “um terço das lojas já fechou as portas” no Freeport de Alcochete.
Mas os dados fornecidos pelo Freeport dão conta de um aumento de 5% no número de visitantes (que rondou os 4 milhões no ano passado) e de 7% no volume de vendas do centro “o maior desde a sua abertura”, no ano fiscal que terminou em Junho.
“Do conjunto destes indicadores, resulta que o Freeport de Alcochete alcançou neste último ano fiscal a sua melhor performance de sempre”, refere a mesma fonte.
O Freeport de Alcochete afirma que “a taxa de ocupação do espaço comercial tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos três anos, registando-se actualmente uma taxa de ocupação superior a 80% e mais de 140 lojas abertas diariamente ao público, o que representa um crescimento de 21% na área ocupada desde 2006”.
O “Correio da Manhã”, avança na edição de hoje, que “um terço das lojas já fechou as portas” no Freeport de Alcochete.
Mas os dados fornecidos pelo Freeport dão conta de um aumento de 5% no número de visitantes (que rondou os 4 milhões no ano passado) e de 7% no volume de vendas do centro “o maior desde a sua abertura”, no ano fiscal que terminou em Junho.
“Do conjunto destes indicadores, resulta que o Freeport de Alcochete alcançou neste último ano fiscal a sua melhor performance de sempre”, refere a mesma fonte.