Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carmim investe 5 milhões em adega

A CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, investiu 5 milhões de euros (1 milhão de contos) na ampliação de uma adega destinada à produção de vinhos de qualidade produzidos em...

30 de Abril de 2001 às 17:15
  • ...
A CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, investiu 5 milhões de euros (1 milhão de contos) na ampliação de uma adega destinada à produção de vinhos de qualidade produzidos em região demarcada (VQPRD), anunciou a empresa em comunicado.

O investimento, que permitiu à empresa passar a dispor de mais 49 reservatórios de fermentação de vinhos, com uma capacidade total de 1.715 toneladas, foi financiado através do recurso a capitais próprios e a fundos do Fundo Europeu para a Organização e Gestão Agrícola (FEOGA).

Esta medida «permitirá uma melhoria considerável nas condições de produção, com reflexos na qualidade dos vinhos», defendeu a cooperativa, no referido comunicado.

A mesma fonte sublinhou que este investimento vai possibilitar a racionalização do aparelho produtivo, integrar os edifícios existentes, melhorar as condições de higiene e segurança, aperfeiçoar a rede eléctrica e melhorar o acondicionamento e escoamento dos subprodutos vínicos.

A cerimónia de inauguração da nova adega, que vai decorrer hoje, coincide com as celebrações do 30º aniversário da cooperativa e vai contar com a presença do ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

No último ano, a CARMIM atingiu uma facturação de 28,43 milhões de euros (5,7 milhões de contos), tendo produzido mais de 10,6 milhões de litros de vinho, bem como 170 mil litros de azeite, segundo dados da empresa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio