Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Slim perto de comprar concorrente da Vivo

As acções da unidade brasileira da Telecom Itália estão hoje em forte alta na Bolsa de Valores de São Paulo, depois do jornal “O Globo” ter noticiado que a Américo Movil – empresa mexicana do empresário Carlos Silm, que é accionista da PT – está mais pert

27 de Novembro de 2006 às 15:29
  • ...

As acções da unidade brasileira da Telecom Itália estão hoje em forte alta na Bolsa de Valores de São Paulo, depois do jornal "O Globo" ter noticiado que a Américo Movil – empresa mexicana do empresário Carlos Silm, que é accionista da PT – está mais perto de comprar a companhia, que é uma das principais rivais da Vivo no mercado de telecomunicações móveis do Brasil.

As acções da TIM Participações, segunda maior operadora brasileira, dispararam um máximo de 4,49% para 7,68 reais. Esta forte subida surgiu depois do "O Globo" ter noticiado, no fim-de-semana, que a Telecom Itália já tinha chegado a acordo para alienar a TIM Participações por 8 mil milhões de euros, à América Movil.

A Telecom Italia negou a noticia e a América Movil, que no Brasil já está presente através da Claro, não quis comentar, factos que não impediram as acções da TIM Participações de continuar em alta.

A American Movil é detida por Carlos Silm, o terceiro homem mais rico do mundo e que entrou no capital da Portugal Telecom com a aquisição de mais de 3% do capital.

O grande rival de Slim nas telecomunicações na América Latina é a Telefónica, facto que explica a entrada do empresário na PT, onde a Telefónica é a maior accionista.

A imprensa brasileira tem dado conta que também a Telefónica já demonstrou interesse na aquisição da TIM, apesar da empresa espanhola ser líder na telefonia móvel brasileira através da Vivo, uma empresa detida em partes iguais com a Portugal Telecom.

O preço que a Telecom Itália pretende por este activo – a TIM Participações está em forte crescimento e já ameaça a liderança da Vivo – poderá contudo ser um entrave à aquisição da empresa pela Telefónica, admitiu recentemente o CFO da companhia espanhola.

A Vivo controla cerca de 30% do mercado, a TIM 25% e a Claro 23%.

As acções da Vivo estão em forte queda na bolsa brasileira, desvalorizando mais de 3%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio