Notícia
Candy Crush chega à China com uma nova versão
Versão chinesa do jogo deverá chegar em meados deste ano. A empresa criadora encara a parceria como uma oportunidade para reforçar a sua presença no mercado asiático.
Depois de se ter tornado uma das aplicações com mais ‘downloads’ de 2013, o jogo Candy Crush quer agora colocar mais gente a alinhar doces coloridos na China.
A King Digital Entertainment, sediada no Reino Unido, estabeleceu uma parceria com a gigante tecnológica Tencent para criar uma versão chinesa do jogo. Com objectivo de conquistar mais utilizadores no país, a aplicação será lançada através de duas plataformas da Tencent já em meados deste ano.
"A Tencent tem a maior rede social móvel da China", afirmou Riccardo Zacconi, em comunicado divulgado pela Reuters. O presidente executivo da King Digital revelou ainda que espera que a parceria torne o Candy Crush "tão popular na China como no resto do mundo".
No último trimestre de 2013, o Candy Crush arrecadou cerca de 493 milhões de dólares (356 milhões de euros). O jogo é o maior contribuidor para as receitas da King Digital, que conta com mais de 180 jogos em carteira.