Notícia
Campanha do Licor Beirão com Futre ganha prémio mundial
A campanha do Licor Beirão "Soluções à Portuguesa", que tem como protagonista Paulo Futre, foi a melhor campanha mundial desenvolvida em 2011, segundo a ICOM, uma das maiores redes de agências de publicidade do mundo.
03 de Maio de 2012 às 21:06
A campanha do Licor Beirão "Soluções à Portuguesa", que tem como protagonista Paulo Futre, foi a melhor campanha mundial desenvolvida em 2011, segundo a ICOM, uma das maiores redes de agências de publicidade do mundo.
O anúncio é da própria empresa proprietária do Licor Beirão, J. Carranca Redondo, que considera este prémio "mais um reconhecimento internacional" da estratégia de marketing que tem prosseguido ao longo da sua história.
A ICOM, fundada em 1980, é uma associação que representa cerca de 80 empresas de publicidade de mais de 50 países, à qual cada agência enviou a sua melhor campanha.
"A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Uzina, pretendeu fazer uma ligação com alguma dose de humor entre a notoriedade de Paulo Futre e as eleições legislativas que tiveram lugar em 2011", considera ainda a empresa.
As imagens concebidas para esta campanha publicitária apresentam o ex-futebolista Paulo Futre com pose de candidato eleitoral, distribuindo «Soluções à Portuguesa».
A empresa produtora do Licor Beirão recorda que as promessas iam desde "um diploma de engenheiro para cada cidadão" até à solução para acabar com o desemprego: cunhas para todos.
Noutra proposta, Futre defendia também "um Governo com 19+1, 19 amigos e mais um para trabalhar" e prometia - caso fosse eleito - o fim dos tachos: "Acabaram-se os tachos. Um wok para cada português", lia-se num dos painéis colocados pelo país fora.
O Licor Beirão surgiu no século XIX na vila da Lousã, sendo ainda hoje produzido aí, na Quinta do Meiral.
O anúncio é da própria empresa proprietária do Licor Beirão, J. Carranca Redondo, que considera este prémio "mais um reconhecimento internacional" da estratégia de marketing que tem prosseguido ao longo da sua história.
"A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Uzina, pretendeu fazer uma ligação com alguma dose de humor entre a notoriedade de Paulo Futre e as eleições legislativas que tiveram lugar em 2011", considera ainda a empresa.
As imagens concebidas para esta campanha publicitária apresentam o ex-futebolista Paulo Futre com pose de candidato eleitoral, distribuindo «Soluções à Portuguesa».
A empresa produtora do Licor Beirão recorda que as promessas iam desde "um diploma de engenheiro para cada cidadão" até à solução para acabar com o desemprego: cunhas para todos.
Noutra proposta, Futre defendia também "um Governo com 19+1, 19 amigos e mais um para trabalhar" e prometia - caso fosse eleito - o fim dos tachos: "Acabaram-se os tachos. Um wok para cada português", lia-se num dos painéis colocados pelo país fora.
O Licor Beirão surgiu no século XIX na vila da Lousã, sendo ainda hoje produzido aí, na Quinta do Meiral.