Notícia
Câmara de Lisboa quer comprar Pavilhão de Portugal (act)
A Câmara Municipal de Lisboa quer adquirir o Pavilhão de Portugal para projectos culturais, afirmou hoje o presidente da edilidade, Carmona Rodrigues. A CML encontra-se já em negociações com a Parque Expo e o valor do negócio deverá ser superior a 20 milh
A Câmara Municipal de Lisboa quer adquirir o Pavilhão de Portugal para projectos culturais, afirmou hoje o presidente da edilidade, Carmona Rodrigues. A CML encontra-se já em negociações com a Parque Expo e o valor do negócio deverá ser superior a 20 milhões de euros.
O presidente da CML, numa conferência de imprensa no Centro de Informação Urbana de Lisboa, afirmou hoje que «ainda este ano as negociações devem findar» e que poderá não ser necessário um investimento inicial, por parte da Câmara, para concretizar a operação.
As duas partes envolvidas estão a analisar o programa de pagamentos, tendo de ser levado em conta o défice de 80 milhões de euros da edilidade lisboeta, o que dificulta qualquer tipo de investimento.
Sem revelar o valor concreto do negócio, dado estar ainda a decorrer a fase de negociações, Carmona Rodrigues revelou que este deverá ser superior a 20 milhões de euros.
O investimento da CML será de âmbito cultural, mas Carmona Rodrigues não especificou ainda que projectos estão destinados ao espaço, pois estão ainda a ser analisadas as alternativas.
«Lisboa precisa de muito mais investimentos culturais», afirmou a mesma fonte.
Depois de ter alienado o Pavilhão do Futuro à Estoril Sol, para instalação do futuro Casino de Lisboa, a Parque Expo vai assim «perder» mais um dos símbolos da Expo 98.
Era já conhecido o interesse da Parque Expo de alienar o Pavilhão Portugal, tendo inclusive Joe Berardo admitido interesse no espaço.