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Caixa Geral de Aposentações inicia sistema desenvolvido pela Novabase
A Caixa Geral de Aposentações (CGA) iniciou a primeira etapa do Sistema de Gestão Documental (SGD), uma solução de gestão documental desenvolvida pela Novabase, de acordo com um comunicado da empresa de tecnologias.
A Caixa Geral de Aposentações (CGA) iniciou a primeira etapa do Sistema de Gestão Documental (SGD), uma solução de gestão documental desenvolvida pela Novabase, de acordo com um comunicado da empresa de tecnologias.
O sistema permite que se processe e registe, em formato electrónico, os documentos associados à gestão dos subscritores da CGA. «Abrange a generalidade dos processos efectuados pela organização, tais como Pedidos de Inscrição e/ou de Reinscrição, Pedidos de Contagem de Tempo, requerimentos de Pensão, Provas de vida, Provas de Rendimentos, entre outros», avança o mesmo comunicado.
«Esta nova solução levará a significativos ganhos (?) nos primeiros três dias de utilização do sistema, cerca de 6,5 mil documentos de prova de vida foram digitalizados, registados, processados e arquivados» disse Orlando Fernandes, director-adjunto da CGA.
O projecto foi dividido em três fases, o primeiro esteve em execução até meados de Maio e contemplou a disponibilização dos processos de inscrição de subscritores e provas de vida. A segunda fase vai terminar no final de 2004, e a empresa prevê que todo o processo fique concluído até Abril de 2005.
O comunicado não avançou qual o valor deste projecto.