Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cabovisão vai investir 100 milhões de euros

A Cabovisão, que apresentou candidatura à rede fixa por acesso via rádio para a frequência 27,5 e 29,5 Giga Hertz, irá investir 99,76 milhões euros (20 milhões de contos), caso obtenha licença. O...

25 de Agosto de 1999 às 13:03
  • ...
A Cabovisão, que apresentou candidatura à rede fixa por acesso via rádio para a frequência 27,5 e 29,5 Giga Hertz, irá investir 99,76 milhões euros (20 milhões de contos), caso obtenha licença. O Instituto de Comunicações de Portugal (ICP), irá atribuir duas licenças para esta frequência, que permite a distribuição do sinal de televisão digital.

O objectivo principal deste projecto, segundo José Carlos Soares, responsável da Cabovisão, «é complementar a actual actividade da empresa, com a possibilidade de utilização do acesso "wireless" nos grandes centros populacionais». A Internet é outro dos produtos oferecidos com esta licença, elevando as potencialidades deste serviço.

As grandes cidades, são o principal objectivo da empresa, «pois só em centros com elevada densidade populacional, se poderá rentabilizar este serviço», referiu o mesmo responsável, que no entanto salienta, que «deseja a longo prazo, cobrir todo o território nacional». A Cabovisão, marca já presença em 140 municípios, do distrito de Setúbal, Beja, Castelo Branco e Aveiro, e deseja atingir, em breve, os 55 mil clientes com TV por cabo.

José Carlos Soares, adiantou ainda «que as operadoras de TV por cabo, que não ofereçam um serviço multimédia associado, serão facilmente ultrapassadas».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio