Notícia
British Airways cancela dois voos por motivos de segurança
A companhia aérea British Airways cancelou hoje dois voos entre o aeroporto de Heathrow, em Londres, e a capital norte-americana, Washington, por motivos de segurança, seguindo a recomendação do governo britânico, que não especificou a causa das suas preo
A companhia aérea British Airways cancelou hoje dois voos entre o aeroporto de Heathrow, em Londres, e a capital norte-americana, Washington, por motivos de segurança, seguindo a recomendação do governo britânico, que não especificou a causa das suas preocupações.
A companhia cancelou no passado domingo o voo BA223 entre as duas cidades, afirmou à Bloomberg um porta-voz da companhia. Esta foi a quinta vez que aquela ligação regular entre Londres e Washington foi cancelada, acrescentou a mesma fonte.
A maior companhia aérea também cancelou o voo BA263, que liga o aeroporto de Heathrow a Riade, capital da Arábia Saudita, que deveria ter sido efectuado na passada segunda-feira. Neste caso aquela foi a terceira vez que o mesmo voo foi cancelado, afirmou o mesmo porta-vez, que recusou ser identificado.
«Na sequência de discussões com responsáveis governamentais, e tendo em conta a informação recebida, a British Airways tomou a decisão de cancelar esses voos» anunciou o Departamento de Transporte do Reino Unido.
Os mesmos responsáveis declinaram contudo qualquer comentário sobre os pormenores ou a natureza da informação que receberam, alegando que é proibido fazer comentários públicos sobre matérias que se prendam com segurança daquele país.
No passado mês de Janeiro, a British Airways (BA) cancelou quarto voos entre o Reino Unido e os EUA devido a possíveis ameaças terroristas. Por seu turno, a Air France cancelou igualmente várias ligações entre Paris e Washington.
As preocupações com a área de segurança estão a ter consequências na compra de bilhetes, afirmou já esta semana o presidente executivo da companhia, Rod Eddington. A BA registou um aumento de 3,5% no tráfego de passageiros em Janeiro.