Notícia
Brisa prepara emissão obrigacionista
A Brisa está a preparar a reestruturação da dívida, admitindo realizar uma emissão obrigacionista para reduzir a exposição da dívida de curto prazo e passá-la para médio/longo prazo, disse ao Negocios.pt Luís Eça Pinheiro, responsável pela relação com os
A Brisa está a preparar a reestruturação da dívida, admitindo realizar uma emissão obrigacionista para reduzir a exposição da dívida de curto prazo e passá-la para médio/longo prazo, disse ao Negocios.pt Luís Eça Pinheiro, responsável pela relação com os investidores.
Para auscultar o mercado de dívida, a fim de determinar a amplitude e condições da emissão obrigacionista, a concessionária de auto-estradas vai sair, na próxima semana, em «road show» pela Europa.
«Vamos junto do bond market para ver como está o mercado», adiantou Eça Pinheiro. Só no final, é que serão definidas as características da operação, adiantou a mesma fonte.
A Brisa [BRISA] encerrou, o primeiro semestre deste ano, com uma dívida total de dois mil milhões de euros, que na sua maioria é dívida de curto prazo.
Esta aproximação com os potenciais investidores da emissão obrigacionista deverá demorar uma semana, acrescentou a mesma fonte.
Esta reestruturação da dívida já começou a ser visível no recente empréstimo, com termo a 16 anos, de 450 milhões de euros contratado ao Banco Europeu de Investimento (BEI) para construção da auto-estrada A10 e sub-lanços da A13.
As acções da Brisa cotavam nos 4,98 euros, a subir 0,2%.