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Brisa defronta três grupos espanhóis em concurso no Texas
O consórcio formado pela Brisa e a Balfour Beatty é um dos quatro seleccionados pelo Departamento de Transportes do Texas, para a segunda fase do concurso para a North Tarrant Express, uma auto-estrada que será construída naquele estado norte-americano.
O consórcio formado pela Brisa e a Balfour Beatty é um dos quatro seleccionados pelo Departamento de Transportes do Texas, para a segunda fase do concurso para a North Tarrant Express, uma auto-estrada que será construída naquele estado norte-americano.
Além do agrupamento da concessionária portuguesa, designado B3 Connect Texas, a "short list" inclui outros três consórcios, todos liderados por grupos espanhóis. A parada Cintra Concesiones de Infraestructuras de Transporte e da OHL, também a Itinere Infrastructure, do grupo Sacyr, foi seleccionada, integrando no seu agrupamento a Somague Engenharia. Pelo caminho ficaram as propostas da Acciona, da FCC Construcción e da ACS, de Florentino Perez.
A concurso está a construção, operação e manutenção da North Tarrant Express, um projecto com uma extensão de 58 quilómetros. De acordo com o Departamento de Transportes do Texas o projecto total tem um custo de construção estimado em mais de dois mil milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de euros), mas aponta para que, com os custos adicionais estimados, o investimento no projecto atinja os três mil milhões de dólares (cerca de 2,2 mil milhões de euros). Custos que serão diluídos durante o prazo da concessão, que poderá ser de cerca de 50 anos.