Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brisa abre dois troços da A13; investe 78 milhões de euros

A Brisa inaugurou hoje dois troços de auto-estrada A13 que vai ligar o Norte ao Sul do país evitando a passagem por Lisboa, num investimento de 78 milhões de euros, disse hoje Vasco de Mello em conferência de imprensa.

30 de Abril de 2002 às 15:43
  • ...
A Brisa inaugurou hoje dois troços de auto-estrada A13 que vai ligar o Norte ao Sul do país evitando a passagem por Lisboa, num investimento de 78 milhões de euros, disse hoje Vasco de Mello, presidente da concessionária de auto-estradas, em conferência de imprensa.

A Brisa [BRISA] «inaugura mais dois lanços de auto-estrada dentro dos prazos e dentro dos orçamentos estabelecidos», disse Vasco de Mello, «tendo estes dois troços sido executados num prazo de 18 meses».

O primeiro lanço liga Almeirim a Setúbal e o segundo lanço faz a ligação até à Marateca, numa extensão conjunta de 31 quilómetros.

A conclusão da A13 até Santarém «será uma realidade no primeiro trimestre de 2004», garantiu Vasco de Mello.

Brisa com mais de mil quilómetros concessionados em 2002; A2 concluída até ao Verão

O presidente da Brisa lembrou que em 2002 a empresa «vai ultrapassar a barreira dos mil quilómetros de auto-estrada em exploração» e que até ao Verão será concluída a primeira parte da circular de Braga, a auto-estrada da Figueira Foz- Coimbra e os últimos 62 quilómetros da auto-estrada com destino ao Algarve, a A2.

No total, entre 2002 e 2004, a Brisa estima investir mais 1,25 mil milhões de euros «na expansão e modernização da rede de auto-estradas que lhe está concessionada», acrescentou o mesmo responsável.

Este lançamento na A13 «é um grande passo para a ligação entre o Norte e o Sul do país, evitando a passagem obrigatória por Lisboa e pelas duas pontes sobre o Tejo».

O projecto de execução destes troços foi conjugado com a realização do relatório complementar ao estudo do impacto ambiental, tendo sido possível minimizar os impactos negativos detectados na construção da via».

O sub-lanço Santo Estêvão-Pegões, com extensão de 19,3 quilómetros, terá um preço na classe um de 1,30 euros, enquanto o troço Pegões Marateca, com 10,2 quilómetros de extensão, na mesma classe, custará 0,70 euros.

Na cerimónia de abertura dos novos troços, o secretário de estado das Obras Públicas Vieira de Castro afirmou que este é um «acréscimo ao desenvolvimento do nosso país; possibilitando um melhor fluxo de tráfego, com mais segurança».

A Brisa seguia a ganhar 2,43% para os 5,48 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio