Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI eleva "targets" da JM, Sonaecom e Zon Multimédia

Foram as únicas, das 27 empresas portuguesas analisadas, que viram as suas avaliações revistas em alta pelo banco de investimento. A retalhista é mesmo uma das preferidas na Península Ibérica. Veja aqui todos os "targets".

25 de Janeiro de 2011 às 14:47
  • ...
Só três cotadas da bolsa de Lisboa escaparam à razia feita pelo BPI, que reduziu as avaliações de um total de 23 empresas nacionais, num universo de 27 cotadas de pequena e média dimensão da Península Ibérica. A Sonaecom recebeu a maior revisão em alta, mas é a Jerónimo Martins que está na lista das “eleitas”.

A avaliação da retalhista subiu de 12,90 euros para 14 euros, e é uma das cotadas da Península Ibérica que poderá permitir aos investidores obter os melhores retornos durante este ano, na perspectiva do banco. Isto perante um "cenário de incerteza", diz a equipa de “research” do BPI.

Além da empresa liderada por Pedro Soares dos Santos, cuja avaliação subiu em 8,5% - e que conta agora com um potencial de subida de mais de 25% -, o BPI incluiu neste lote das preferidas mais quatro cotadas, todas espanholas: La Seda, OHL, Pescanova e Tubacex.












































































































O banco seleccionou ainda outro conjunto de empresas que deve merecer atenção dos investidores. Neste figuram a Almirall, a Ferrovial, a Fluidra e a Grifols, bem como a Sonaecom. A dona da Optimus viu a sua avaliação subir de 1,65 euros para 1,90 euros, com uma recomendação de "comprar".


"A perspectiva de consolidação continua a ser um ponto positivo" para a empresa liderada por Ângelo Paupério, sublinha o BPI, que na mesma nota de investimento elevou a avaliação da Zon Multimédia. O "target" da dona da TV Cabo subiu de 3,40 para 3,55 euros.

Ver comentários
Saber mais sonaecom zon jerónimo research bpi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio