Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas valorizam animadas pelos dados económicos (act.)

As bolsas dos EUA seguem a valorizar depois de ter sido divulgado que os gastos dos consumidores e os salários cresceram mais do que o previsto. Estes dados animaram a negociação bolsista pois aumentaram a especulação de que os gastos dos consumidores vão

30 de Março de 2007 às 15:47
  • ...

O Dow Jones [INDU] subia 0,29% para os 12.384,31 pontos e o Nasdaq [CCMP] avançava 0,25% para os 2.423,88 pontos.

A contribuir para a animação da bolsa tem estado a divulgação de dados macroeconómicos favoráveis.

O Departamento do Comércio anunciou hoje que os gastos dos consumidores norte-americanos aumentaram mais do que o esperado em Fevereiro.

Os gastos, que representam um terço da economia norte-americana, cresceram 0,6% em Fevereiro, depois de terem avançado 0,5% no mês anterior.

Já a confiança dos consumidores continua em queda. O índice elaborado pela Reuters e pela Universidade do Michigan indica que a confiança recuou em Março pelo segundo mês consecutivo, com o mercado imobiliário e o preço da gasolina a contribuírem para a contenção das despesas de consumo.

A suportar os ganhos dos índices tem estado as empresas ligadas ao sector financeiro.

O Citigroup, o maior banco norte-americano, valorizava 0,68% para os 51,75 dólares, enquanto a Morgan Stanley apreciava 0,68% para os 78,96 dólares.

Apesar do desempenho de hoje, o S&P 500 e o Nasdaq continuam a acumular perdas semanais de 0,6% e 1%, respectivamente.

No trimestre que finda hoje, o S&P 500 está a valorizar 0,6%, o Nasdaq está a ganhar 0,4% e o Dow Jones a apreciar 0,6%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio