Notícia
BNP Paribas pede autorização para lançar OPA sobre a Société Générale
O BNP Paribas pretende obter autorização por parte do governo francês para avançar com uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o Société Générale. No mercado, as acções da instituição financeira que foi alvo da maior fraude da história da banca estão
O BNP Paribas pretende obter autorização por parte do governo francês para avançar com uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o Société Générale. No mercado, as acções da instituição financeira que foi alvo da maior fraude da história da banca estão a reagir à notícia com uma subida de quase 3%.
Segundo o "Le Point", Michel Pebereau, "chairman" do BNP Paribas, e o presidente-executivo do banco, Baudouin Prot, estão a fazer "lobby" junto do gabinete de Nicholas Sarkozy e, também, do ministro das finanças francês.
O objectivo do BNP Paribas é o de obter permissão do governo para apresentar uma proposta de aquisição ao Société Générale, banco que, à cotação actual, está avaliado no mercado em 40,84 mil milhões de euros.
Após a notícia do "Le Point", os títulos do banco francês, alvo de uma burla de 4,9 mil milhões, chegaram a valorizar um máximo de 2,96%, para os 71,04 euros. Os títulos seguiam a negociar em alta de 1,38%, acumulando, ainda assim, uma quebra de 24,4% desde o início do ano.