Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Biedronka interessada na compra da Netto na Polónia

A Biedronka, a cadeia de "hard discount" detida pela Jerónimo Martins, está interessada na aquisição da Netto, na Polónia, segundo o "Mergermarket", notícia que é "potencialmente positiva" para a retalhista nacional, segundo o BPI, na medida em que poderá reforçar a posição de liderança no país.

28 de Abril de 2009 às 10:14
  • ...
A Biedronka, a cadeia de “hard discount” detida pela Jerónimo Martins, está interessada na aquisição da Netto, na Polónia, segundo o “Mergermarket”, notícia que é “potencialmente positiva” para a retalhista nacional, segundo o BPI, na medida em que poderá reforçar a posição de liderança no país.

Poderá permitir à “Biedronka reforçar o seu domínio no segmento de ‘hard discount’ na Polónia, onde detém cerca de 75% de quota e pode chegar aos 83% (a Netto é a terceira maior cadeia de ‘hard discount’ depois da Biedronka e do Lidl)”, refere a equipa de “research” do BPI, no “Iberian Daily”.

O banco de investimento estima em 186 milhões de euros o valor das operações da Netto no país, assumindo as mesmas vendas por unidade da Biedronka, montante que “poderá colocar em risco o objectivo de alavancagem financeira de 70% da Jerónimo Martins”.

Além do interesse da subsidiária polaca da companhia liderada por Luis Palha da Silva, revelado por Pedro Pereira da Silva, director geral da Biedronka, segundo o “Mergermarket”, e o “Prawna”, também a Tesco, a maior retalhista do Reino Unido, estará interessada na aquisição das 158 lojas da Netto no país, além de outras 25 unidades da cadeia retalhista Billa.

O BPI manteve inalterada a recomendação de “comprar” para as acções da Jerónimo Martins, bem como a avaliação de 4,90 euros. Os títulos seguem em queda de 0,1% para 3,99 euros, isto no dia em que, segundo a Bloomberg, o BNP Paribas elevou o preço-alvo para a retalhista para os 3,90 euros.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio