Notícia
Bial investe 45 milhões de euros em investigação e desenvolvimento
A Bial vai investir este ano 45 milhões de euros em investigação e desenvolvimento, tendo o Governo aprovado três projectos de investimentos para o estudo de novos medicamentos.

Os três projectos têm um investimento total previsto de 63 milhões de euros, sendo 45 milhões para 2010.
o primeira tem um investimento associado de 21,9 milhões de euros e pretende apoiar a investigação e desenvolvimento de um medicamento para o tratamento em monoterapia de crianças com menos de 18 anos com epilepsia.
Um outro investimento, no total de 15,5 milhões de euros, pretende apoiar o desenvolvimento da aplicação do acetato de eslicarbazepina em novas indicações terapêuticas, nomeadamente em doenças neuropáticas.
O terceiro investimento, de 25,6 milhões de euros, é para o estudo de um novo medicamento para o tratamento de Parkinson.
Além do valor revelado para cada um dos investimentos, os despachos indicam que em 2010 o valor anual de despesas com investigação e desenvolvimento será de 45 milhões de euros, criando-se 36 postos de trabalho. Estão afectos à investigação e desenvolvimento na Bial um total de 52 trabalhadores.