Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES.BPI com posições nas duas cervejeiras nacionais

O recém nascido grupo BES.BPI detém uma participação de 20% na Centralcer e de quase 10%, ainda que por via indirecta, na Unicer não levantando contudo, qualquer problema a nível da...

24 de Janeiro de 2000 às 09:22
  • ...
O recém nascido grupo BES.BPI detém uma participação de 20% na Centralcer e de quase 10%, ainda que por via indirecta, na Unicer não levantando contudo, qualquer problema a nível da concorrência.

O BES.BPI controlará 20% da Centralcer através da posição que o Banco Espírito Santo (BES) irá adquirir, no âmbito da parceria firmada com a Parfil, revela o «DiárioEconómico».

Por seu lado, o Banco Português de Investimento (BPI), através do BPI Private Equity detém 17% da Viacer, sociedade que controla a Cosar e a SARC ambas gestoras de uma participação de 20% cada no capital da Unicer. Deste modo, o BPI, por via indirecta, terá uma participação de cerca de 10% na Unicer.

Ao nível concorrencial, não haverá qualquer problema, segundo confirmou uma fonte da Direcção-Geral da Concorrência ao mesmo diário, salientando que «só é necessária a autorização expressa quando há alteração nas posições de controlo».

O Banco Espírito Santo (BES) encerrou a semana a cotar nos 28,38 euros (5.690 escudos) depois de uma subida de 0,25%, tendo o Banco Português de Investimento (BPI) caído 0,49% cotando deste modo, nos 4,1 euros (822 escudos). A Unicer valorizou 0,73% fechando nos 19,2 euros (3.849 escudos), enquanto que a Centralcer ao fechar nos 51,6 euros (10.345 escudos) registou um ganho de 0,29%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio