Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica distribui acções gratuitas aos sócios após OPS

O Benfica vai distribuir uma acção gratuita da sua SAD para o futebol a cada sócio do clube, após a conclusão da OPS que decorre actualmente, revelou Mário Negrão, responsável pela área financeira da Benfica SAD.

11 de Abril de 2001 às 19:25
  • ...
O Benfica vai distribuir uma acção gratuita da sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD) para o futebol a cada sócio do clube, após a conclusão da Oferta Pública de Subscrição (OPS) que decorre actualmente, revelou Mário Negrão, responsável pela área financeira da Benfica SAD.

«Está prevista a atribuição de uma acção gratuita a cada sócio», referiu Mário Negrão em conferência de imprensa, sublinhando que essa operação irá decorrer logo após a conclusão da OPS, devido a «motivos logisticos».

A distribuição gratuita de uma acção da SAD para cada sócio foi uma das promessas de Manuel Vilarinho, actual presidente do clube, na última campanha eleitoral.

Mário Negrão esclareceu que as acções reservadas para esta operação já se encontram na posse do clube, pelo que não representam um esforço financeiro adicional, nem implica que o clube perca a maioria do capital da SAD.

Actualmente, o Benfica detém apenas 20% do capital da SAD, uma posição que será aumentada para os 40% após a OPS, com o clube a assegurar a maioria do capital através de uma «holding» que irá controlar mais de 10% da Benfica SAD.

A OPS vai ser realizada no âmbito de um aumento de capital da SAD de 1 milhão de euros (200 mil contos) para os 75 milhões de euros (15 milhões de contos).

O montante resultante da OPS deverá dar entrada nos cofres do clube «por volta do dia 9 de Maio», dois dias depois da realização da sessão especial de Bolsa para apuramento dos resultados finais da operação, adiantou o mesmo responsável.

O folheto e o prospecto da operação já se encontram disponíveis no Estádio da Luz, bem como nos balcões dos bancos responsáveis pela colocação das ordens de compra das acções da SAD.

As referidas instituições bancárias são o Banco Espírito Santo, o Banco Comercial Português, o BPI, a Caixa Geral de Depósitos, e o Banco Santander Central Hispano.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio