Notícia
Benfica dá 4% da SAD a Joaquim Oliveira para saldar dívida
Joaquim Oliveira recebeu esta semana mais de 4% do capital da SAD encarnada como pagamento de uma indemnização à Olivedesportos no valor de mais de três milhões de euros. A entrada do patrão da Lusomundo no capital do Benfica aconteceu porque o clube aind
Joaquim Oliveira recebeu esta semana mais de 4% do capital da SAD encarnada como pagamento de uma indemnização à Olivedesportos no valor de mais de três milhões de euros. A entrada do patrão da Lusomundo no capital do Benfica aconteceu porque o clube ainda está a pagar a factura da decisão de Vale e Azevedo que, em 1998, rasgou um contrato assinado com a Olivedesportos para a transmissão televisiva dos jogos de futebol do clube.
Vilarinho resolveu o conflito com a Olivedesportos e ficou acordado que o Benfica poderia pagar a dívida em acções da SAD até 23 de Maio de 2007. Mas estas tinham de estar cotadas em bolsa. Caso falhasse este prazo, o clube teria de despender os 3,061 milhões de euros em dinheiro. A entrada em bolsa esta semana era, portanto, essencial para os cofres da Luz.
As acções entregues à Olivedesportos foram emprestadas, a título gratuito, pelo actual presidente da Benfica SAD, Luís Filipe Vieira, apurou o Jornal de Negócios.