A carregar o vídeo ...
Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP e PT impulsionam Euronext Lisbon (act.)

A bolsa nacional está a negociar em alta de 0,27%, em linha com o andamento dos principais índices europeus. O PSI-20 está a ser impulsionado pelas acções do Banco Comercial Português e da Portugal Telecom, estando esta última a beneficiar de um nota posi

14 de Maio de 2007 às 09:18
  • ...

A bolsa nacional está a negociar em alta de 0,27%, em linha com o andamento dos principais índices europeus. O PSI-20 está a ser impulsionado pelas acções do Banco Comercial Português e da Portugal Telecom, estando esta última a beneficiar de um nota positiva da UBS.

O PSI-20 [PSI20] está a subir para os 12.294,85 pontos, com 14  acções em alta, quatro em queda e as restantes cotadas inalteradas.

O Banco Comercial Português (BCP) [BCP] está a liderar os ganhos no sector, com uma valorização de 1,01% para os 3,01 euros, a recuperar da queda de quase 3% sofrida na semana passada.

A Portugal Telecom (PT) [PTC] também segue em alta de 0,38% para os 10,47 euros, a beneficiar de um estudo da UBS publicado esta manhã. O banco suíço reviu em alta o preço-alvo para os títulos da operadora, passando a avaliar as acções da PT em 10,70 euros.

A casa de investimento subiu também o "target" para a PT Multimédia (PTM) [PTM], mas cortou a recomendação da dona da TV Cabo para "reduzir", afirmando que a consolidação é uma oportunidade, mas não a estes preços.

As acções da empresa liderada por Zeinal Bava seguem em queda de 0,24% para os 12,31 euros.

A edição de hoje do Jornal de Negócios avança que o Ministério das Finanças negou as pretensões da PT de pagar os impostos do "spin off" da PTM com acções, uma decisão que vai obrigar a operadora de telecomunicações a inundar o mercado com mais de 23 milhões de acções para conseguir o "cash" para entregar ao fisco.

Também a pressionar a bolsa têm estado as acções da Sonae SGPS [SON] que deslizam 0,98% para os 2,03 euros. A Energias de Portugal (EDP) [EDP] já esteve a perder 0,25%, mas segue agora inalterada nos 3,95 euros.

A Galp Energia está a valorizar 0,38% para os 8,00 euros, com os investidores a mostrarem algum optimismo em relação às contas trimestrais que vão ser publicadas nesta quarta-feira.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio