Notícia
BBVA reafirma desejo de crescer em Portugal
O banco espanhol BBVA quer aumentar as suas receitas em mais de 15% em Portugal e Espanha, mesmo tendo em conta a crise financeira que assola o mercado. No seu "Dia do Investidor", o banco mostrou também uma forte estratégia de crescimento nos restantes m
O banco espanhol BBVA quer aumentar as suas receitas em mais de 15% em Portugal e Espanha, mesmo tendo em conta a crise financeira que assola o mercado. No seu "Dia do Investidor", o banco mostrou também uma forte estratégia de crescimento nos restantes mercados onde está presente.
O BBVA mantém o objectivo de captar um milhão de clientes jovens e 500 mil emigrantes em Espanha e Portugal. E, nos próximos dois anos, quer crescer a uma taxa de 15% na Península Ibérica.
Nos restantes mercados, o BBVA quer aumentar as suas receitas anuais em 20% até 2010 no México, onde quer atingir os 18 milhões de clientes. Nos EUA, o banco liderado por Francisco González quer lucrar até 1.500 milhões de dólares em 2010, o que prevê um crescimento anual em torno dos 17%.
Estes objectivos de crescimento aparecem numa altura crítica para a banca, mas o BBVA não deixa de ter objectivos fortes. Quanto a novos mercados, o objectivo é tornar a Ásia um "motor de crescimento futuro".
As acções do BBVA caem 0,59% para os 16,78 euros.