Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banco Popular quer ter 400 agências em Portugal

O Banco Popular quer duplicar no médio-prazo o seu número de agências em Portugal para 400 balcões, ponderando adquirir um banco português se surgir a oportunidade, afirmou o presidente do Banco Popular em Portugal, Filipe de Lima Mayer. Para já, termina

30 de Outubro de 2007 às 15:39
  • ...

O Banco Popular quer duplicar no médio-prazo o seu número de agências em Portugal para 400 balcões, ponderando adquirir um banco português se surgir a oportunidade, afirmou o presidente do Banco Popular em Portugal, Filipe de Lima Mayer. Para já, termina 2007 com 230 agências.

Filipe de Lima Mayer, presidente do Banco Popular Portugal, afirmou em Badajoz, durante os debates Ágora, organizados pela Junta de Extremadura, que o objectivo a médio prazo é obter uma igualdade proporcional com Espanha, pelo qual terá de ter 400 balcões. Para atingir esse número, a solução pode mesmo passar por uma aquisição.

"Se aparecer uma instituição que o Banco Popular possa adquirir com racionalidade económica, então empenhar-nos-emos nas negociações. Até agora não houve qualquer vislumbre de negociação", afirmou Filipe de Lima Mayer.

O presidente do Banco Popular Portugal deu como exemplo a aquisição do banco BNC que "cumpriu as regras do Banco Popular: respeitar, acima de tudo, os seus accionistas e não entrar em negócios que não façam sentido. O Banco Popular quando compra é para assumir o controlo total". Por isso nunca irá para aquisições hostis.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio