Notícia
Banco de Portugal autoriza BCP a alterar estatutos
O Banco de Portugal autorizou o Banco Comercial Português (BCP) a alterar os seus estatutos. Depois da luz verde da entidade de supervisão, serão os accionistas que vão decidir a 28 de Maio se aprovam ou não as propostas que constam no ponto oito da ordem
O Banco de Portugal autorizou o Banco Comercial Português (BCP) a alterar os seus estatutos. Depois da luz verde da entidade de supervisão, serão os accionistas que vão decidir a 28 de Maio se aprovam ou não as propostas que constam no ponto oito da ordem de trabalhos.
No âmbito da assembleia geral do BCP [BCP], que se realiza no próximo dia 28 de Maio, o banco foi autorizado pelo Banco de Portugal a alterar os seus estatutos, segundo um comunicado do banco.
A aprovação do supervisor visa "a estrutura de administração e fiscalização" das alterações que constam do ponto 8 da ordem de trabalhos.
A possibilidade de ser o conselho geral e de supervisão a nomear o conselho de administração executivo e a alteração de 66,67% para 75% no limiar de votos necessários para desblindar os estatutos são duas das alterações mais polémica que vão a votos na próxima reunião de accionista.
"Mais informou nada objectar às restantes alterações ao contrato de sociedade, propostas à assembleia geral", diz o BCP sobre a posição tomado pela entidade presidida por Vítor Constâncio.