Notícia
Autostrade poderá abandonara fusão com espanhola Abertis
A Autostrade poderá abandonara a fusão com a espanhola Abertis caso não tenha a aprovação do governo italiano na reunião de accionista do próximo dia 13 de Dezembro. A decisão foi anunciada pelo presidente da concessionária de auto-estradas de Itália, Gia
A Autostrade poderá abandonara a fusão com a espanhola Abertis caso não tenha a aprovação do governo italiano na reunião de accionista do próximo dia 13 de Dezembro. A decisão foi anunciada pelo presidente da concessionária de auto-estradas de Itália, Gian Maria Gros-Pietro.
O sucesso desta operação depende da aprovação do executivo de Romano Prodi, avança a edição de hoje do jornal italiano "Correiere della Sera" citando o presidente da Autostrade. Se essa aprovação não chegar até 13 de Dezembro "a renúncia ao projecto é inevitável", adianta Gros-Pietro.
O ministro da obras públicas italiano, Antonio Di Pietro já se opôs a esta fusão. E no passado dia 6 de Dezembro, um tribunal administrativo de Itália decidiu que o Governo tem poder para travar este negócio, mesmo depois da Comissão Europeia (CE) ter dado luz verde a esta operação.
"Não digo que a fusão seja impossível mas já temos pouco tempo para alcançar o que estava planeado", referiu Salvador Alemany, presidente executivo da Abertis.