Notícia
Autoeuropa diz 60% dos trabalhadores aderem greve geral
Cerca de 60% dos trabalhadores da Autoeuropa, fábrica da Volkswagen de Palmela, aderiram à greve geral convocada hoje pela CGTP, disse ao Negocios.pt fonte oficial da empresa que representa cerca de 10% das exportações nacionais.
«A adesão, no primeiro turno (das 7 às 15h30), ronda os 60%», disse fonte oficial da empresa. Os sindicatos adiantam que a greve na fábrica da Autoeuropa supera os 80%, mas fonte oficial da empresa diz que «não é verdade».
Segundo a mesma fonte as secções de fabrico de peças suplentes e de pintura estão a funcionar, escusando-se a adiantar qual o impacto da greve na produção da empresa. «É ainda cedo para fazer o balanço», refere
A Autoeuropa é uma das principais empresas em Portugal, representando cerca de 10% de todas as exportações do nosso país.
A CGTP convocou para hoje uma greve geral, a primeira dos últimos 14 anos em Portugal, que está a afectar várias empresas e serviços públicos, sendo o mais evidente a paralisação da quase totalidade dos transportes públicos em Lisboa e Porto. Escolas, hospitais e outros serviços públicos estão também entre os mais afectados.