Notícia
Greve geral não afecta funcionamento da CMVM e Euronext Lisbon
A greve geral que está hoje a afectar várias empresas e serviços públicos em Portugal, não está a ter impacto no funcionamento da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e da Euronext Lisbon, disseram ao Negocios.pt fontes oficiais.
A greve geral está a afectar o funcionamento de várias empresas em Portugal, com os transportes públicos praticamente parados e várias fábricas a cancelarem a produção no dia de hoje.
No entanto, nos serviços ligados à Bolsa nacional, como a entidade reguladora e a própria Euronext Lisbon, as operações estão a decorrer com normalidade.
«Está tudo operacional», adiantou ao Negocios.pt fonte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, adiantando que até ao momento «não temos ninguém em greve».
«O máximo que está a afectar é os atrasos dos trabalhadores devido ao trânsito», que está hoje bastante congestionado em Lisboa com greve a afectar os transportes públicos, segundo a mesma fonte.
Contactada pelo Negocios.pt fonte da Bolsa nacional também afirmou que está «tudo a funcionar» e não se prevê «qualquer perturbação» na negociação.
A mesma fonte explicou que ainda não tem os números de adesão à greve na Bolsa nacional, pois muitos trabalhadores estão a chegar atrasados devido ao trânsito complicado que está hoje a registrar-se em Lisboa.