Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Autoeuropa: de pedra e cal para ficar em Portugal

O fantasma da deslocalização que pairou nos últimos anos sobre a fábrica da Volkswagen em Palmela parece ter, finalmente, desaparecido, enterrando assim as incertezas que tal processo acarretaria para a economia nacional - já que a Autoeuropa é o maior in

10 de Janeiro de 2008 às 00:35
  • ...

O fantasma da deslocalização que pairou nos últimos anos sobre a fábrica da Volkswagen em Palmela parece ter, finalmente, desaparecido, enterrando assim as incertezas que tal processo acarretaria para a economia nacional - já que a Autoeuropa é o maior investimento estrangeiro jamais realizado em Portugal, pois representa cerca de 1% do PIB - Produto Interno Bruto e é responsável por perto de 10% das exportações portuguesas.

Num contexto de contenção e reestruturação do construtor automóvel alemão, a unidade portuguesa está assim de "boa saúde", depois de um longo e duro processo de recuperação, que obrigou mesmo a confrontos laborais. "A Autoeuropa está a crescer de novo. Estamos a ter um excelente desenvolvimento e a sair do fundo do poço", garantiu ontem o director-geral da fábrica, Jörn Reimers, salientando que "em 2007 demos uma reviravolta nos resultados da fábrica e estamos a ir na direcção certa".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio