Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Assembleia geral de accionistas aprova dividendo do BCP

A assembleia geral de accionistas do Banco Comercial Português (BCP) aprovou hoje a distribuição de um dividendo de 0,15 euros (30 escudos) por acção, o que face à cotação de fecho de hoje representa um «dividend yield» de 2,7%.

15 de Março de 2000 às 22:00
  • ...
A assembleia geral de accionistas do Banco Comercial Português (BCP) aprovou hoje a distribuição de um dividendo de 0,15 euros (30 escudos) por acção, o que face à cotação de fecho de hoje representa um «dividend yield» de 2,7%. Nesta assembleia geral esteve representado 71,66% do capital do banco presidido por Jardim Gonçalves (na foto) e foi também aprovada a reformulação do aumento de capital já deliberado em Outubro de 1999 em conexão com as ofertas públicas de aquisição (OPA), deixando o aumento de corresponder à contrapartida constituída por acções da Mundial Confiança, e passando a abranger as acções do Banco Pinto & Sotto Mayor (BPSM), Banco Mello e Companhia de Seguros Império.

De igual forma, foi aprovado nesta assembleia geral algumas alterações estatutárias entre as quais se incluem as que introduzem nos estatutos a figura dos «warrants» autónomos, e as que adaptam algumas disposições à revogação do anterior Código do Mercado de Valores Mobiliários.

O Conselho Superior do BCP passou também de acordo com o que foi hoje aprovado a incluir Vasco José de Mello, Mário Cristina de Sousa, João Pereira Coutinho, José Olio Creus e Dimitrios Kontominas.

Nesta assembleia foi também aprovada a fusão por incorporação no BCP do Banco Português do Atlântico (BPA) e do Banco Mello. Saliente-se que este último ponto também foi aprovado por unanimidade nas assembleias gerais do BPA e do Banco Mello.

As acções do BCP encerraram a sessão de hoje nos 5,49 euros (1.100 escudos), o que traduz uma valorização de 2,23%. Por sua vez os títulos do BPA terminaram o dia nos 4,28 euros (858 escudos) e os do Banco Mello nos 11,6 euros (2.325 escudos) com uma valorização de 1,58%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio