Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Assembleia geral da Optimus ainda não está marcada

A assembleia geral da Optimus ainda não foi marcada para redefinir a composição da administração da operadora da Sonaecom, depois da renúncia à administração de António Casanova, presidente da comissão executiva, e Paulo Azevedo, presidente do conselho de

Negócios 09 de Novembro de 2004 às 14:53
  • ...

A assembleia geral da Optimus ainda não foi marcada para redefinir a composição da administração da operadora da Sonaecom, depois da renúncia à administração de António Casanova, presidente da comissão executiva, e Paulo Azevedo, presidente do conselho de administração, disse António Lobo Xavier, administrador da Sonaecom.

Os dois responsáveis renunciaram aos respectivos cargos na Optimus para poderem depor num processo judicial que opõe a Optimus à TMN. A TMN reclama a cobrança de uma dívida de 350 mil euros, contraída pelo facto de as operadores não terem chegado a acordo sobre os preços de interligação entre as suas redes em 2001, tal como avançou a Agência Financeira. O valor da dívida era maior, mas a TMN entretanto cedeu parte dos seus créditos sobre a Optimus à PT Comunicações. Esta empresa é, anualmente, pagadora da Optimus.

«A decisão de administradores da Optimus renunciarem ao mandato tem a ver com o facto de terem sido eles os intervenientes na negociação [entre TMN e Optimus] e parece à empresa importante que eles possam depor no processo sobre tudo o que sabem», disse Lobo Xavier à margem do Congresso das Comunicações, esclarecendo que «enquanto administradores não podiam ser admitidos a depor».

Lobo Xavier, quando questionado sobre se a renúncia seria temporária, explicou «como fica a administração é uma questão de accionistas», não estando ainda marcada qualquer assembleia geral.

A renúncia já foi apresentada ao juiz que pediu mais esclarecimentos sobre as condições em que se processou essa renúncia. O que adiou a audição de Paulo Azevedo no âmbito do processo, o que deverá acontecer daqui a umas semanas, nas palavras de Lobo Xavier.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio