Notícia
ASAE apreendeu 24 mil euros em acção de combate ao jogo ilícito
As acções de fiscalização, realizadas em estabelecimentos da região Oeste de Lisboa, Alentejo e Algarve, resultaram ainda na instauração de sete processos-crime e sete processos de contra ordenação. Houve ainda quatro detenções.
Na semana passada, a ASAE realizou diversas acções de fiscalização a estabelecimentos relacionados com a exploração de jogos de fortuna ou azar que resultaram na instauração de sete processos-crime, sete processos de contra ordenação e a apreensão de 24 mil euros.
As acções de fiscalização foram realizadas através da Unidade Regional do Sul, entre os dias 22 e 25 de Agosto, em estabelecimentos localizados na região de Oeste de Lisboa, no Alentejo e Algarve.
Segundo o comunicado divulgado esta terça-feira, 30 de Agosto, foram fiscalizados dez operadores económicos, tendo sido instaurados sete processos-crime por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar, no âmbito dos quais foram ainda efectuadas quatro detenções e apreendidos dez equipamentos/máquinas de jogo.
Além destes, foram instaurados sete processos de contra ordenação por falta de autorização para exploração de modalidades afins de jogo e apreendidas sete equipamentos de extracção de bolas.
O valor das apreensões, que inclui o numerário que se encontrava nos moedeiros das referidas máquinas, ascende a 24 mil euros.