Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ASAE fecha dez restaurantes em operação-relâmpago em Lisboa

Fiscalização centrou-se nas zonas das Avenidas Novas, Algés e Cais do Sodré. Entre os problemas detectados estão questões de higiene e o incumprimento das regras relativas ao livro de reclamações.

11 de Maio de 2017 às 13:29
  • ...
A ASAE realizou uma "operação relâmpago" de inspecção a restaurantes em várias zonas de Lisboa, da qual resultou a suspensão de actividade de 10 estabelecimentos, devido ao não cumprimento de requisitos de higiene.

Segundo um comunicado da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, a operação foi "direcionada a estabelecimentos de restauração localizados nas Avenidas Novas, Cais de Sodré e Algés que dispõem de uma oferta diversificada ao nível da restauração e em áreas de afluência turística, por forma a garantir a Segurança Alimentar e a Saúde Pública dos consumidores bem como a realização de práticas comerciais legais".

"Como resultado da acção foram fiscalizados 70 operadores económicos tendo sido instaurados 38 processos de contra-ordenação e 1 processo-crime, com a suspensão de atividade de 10 operadores económicos por falta de requisitos de higiene e apreendidos cerca de 170 Kg de géneros alimentícios por género alimentício anormal avariado e ainda, um instrumento de pesagem", relata a Autoridade, que não identifica os restaurantes visados.

Outras questões detectadas foram a "falta de implementação do HACCP [Sistema de análise de perigos e controlo de pontos críticos], falta de afixação de avisos obrigatórios designadamente venda de bebidas alcoólicas e tabaco, incumprimento relativos ao Livro de Reclamações, falta de comunicação prévia no âmbito do exercício da actividade, falta de controlo metrológico, entre outras".
Ver comentários
Saber mais ASAE Lisboa restauração comércio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio