Notícia
Armani quer expandir-se em Portugal
O estilista italiano Giorgio Armani anunciou que vai expandir-se em Portugal e Espanha. O designer de moda quer aproveitar a procura crescente neste sector na Península Ibérica para fazer crescer a sua empresa. E vai operar sem intermediários.
O estilista italiano Giorgio Armani anunciou que vai expandir-se em Portugal e Espanha. O designer de moda quer aproveitar a procura crescente neste sector na Península Ibérica para fazer crescer a sua empresa. E vai operar sem intermediários.
Segundo avança a edição “online” de hoje do jornal “The Calgary Herald”, Armani planeia estender a sua marca nestes dois países, uma vez que considera atractivo o nível de procura de artigos de luxo e roupa da sua marca na Península Ibérica.
Armani vai abrir novas lojas e um “showroom” em Madrid e incrementará a sua rede de retalho e por grosso em Portugal e Espanha, refere um comunicado do estilista, citado pela mesma fonte.
Segundo o “site” espanhol “Modaes”, depois de vários meses de negociações, a Armani anunciou que já concluiu a aquisição do seu negócio no mercado espanhol, que era controlado pela empresária Amalia Zunzunegui.
A empresa italiana, que possui uma rede de 500 lojas em todo o mundo, nomeou Leandro Blasco para director da filial espanhola.
“O grupo Armani anuncia que, a partir de Julho, operará directamente no mercado ibérico (Portugal e Espanha), depois da decisão comum de cessar a colaboração plurianual com Amalia Zunzunegui”, explicou a empresa em comunicado citado pela “Modaes”.
A empresa Mezunimport, controlada por Zunzunegui e outros parceiros minoritários, possuía há duas décadas os direitos de distribuição da marca Armani em Espanha.
Ainda de acordo com o comunicado, “a Armani pretende renovar e expandir a oferta no retalho e na distribuição, no território ibérico, com o objectivo de disponibilizar a sua própria gama a uma maior audiência através de lojas próprias, grandes armazéns e estabelecimentos especializados”.
O grupo detém uma loja Giorgio Armani em Madrid e dois Emporio Armani em Marbella e em Lisboa.
Recorde-se que, no mês passado, correram mundo as fotos de Cristiano Ronaldo para um novo anúncio publicitário da Emporio Armani para a coleccção de Outono-Inverno 2010-2011.
Segundo avança a edição “online” de hoje do jornal “The Calgary Herald”, Armani planeia estender a sua marca nestes dois países, uma vez que considera atractivo o nível de procura de artigos de luxo e roupa da sua marca na Península Ibérica.
Segundo o “site” espanhol “Modaes”, depois de vários meses de negociações, a Armani anunciou que já concluiu a aquisição do seu negócio no mercado espanhol, que era controlado pela empresária Amalia Zunzunegui.
A empresa italiana, que possui uma rede de 500 lojas em todo o mundo, nomeou Leandro Blasco para director da filial espanhola.
“O grupo Armani anuncia que, a partir de Julho, operará directamente no mercado ibérico (Portugal e Espanha), depois da decisão comum de cessar a colaboração plurianual com Amalia Zunzunegui”, explicou a empresa em comunicado citado pela “Modaes”.
A empresa Mezunimport, controlada por Zunzunegui e outros parceiros minoritários, possuía há duas décadas os direitos de distribuição da marca Armani em Espanha.
Ainda de acordo com o comunicado, “a Armani pretende renovar e expandir a oferta no retalho e na distribuição, no território ibérico, com o objectivo de disponibilizar a sua própria gama a uma maior audiência através de lojas próprias, grandes armazéns e estabelecimentos especializados”.
O grupo detém uma loja Giorgio Armani em Madrid e dois Emporio Armani em Marbella e em Lisboa.
Recorde-se que, no mês passado, correram mundo as fotos de Cristiano Ronaldo para um novo anúncio publicitário da Emporio Armani para a coleccção de Outono-Inverno 2010-2011.