Notícia
Aquisição reforça liderança da PTM na televisão por cabo
O acordo da PTMultimédia (PTM) para adquirir três operadoras de televisão por cabo, detidas pela Metalgest, de Joe Berardo, é positivo para a empresa. Este negócio permite à empresa reforçar a liderança na televisão por cabo, e capturar novos clientes nou
O acordo da PTMultimédia (PTM) para adquirir três operadoras de televisão por cabo, detidas pela Metalgest, de Joe Berardo, é positivo para a empresa. Este negócio permite à empresa reforçar a liderança na televisão por cabo, e capturar novos clientes noutros segmentos, como a rede fixa e a banda larga, de acordo com a Lisbon Brokers.
A casa de investimentos reiterou a recomendação de "forte compra" para as acções da PTM com um preço-alvo de 14,80 euros, valor que representa um potencial de valorização de 25% face ao actual nível dos títulos da empresa.
A PTM anunciou, em comunicado, que chegou a acordo para comprar à Parfitel, 100% do capital da Bragatel, 92,06% do capital da Pluricanal Leiria e 98,75% da Pluricanal Santarém. O valor do negócios não está fechado, mas segundo apurou o Jornal de Negócios Online ronda os 60 milhões de euros.
As três sociedades referidas atingiram, no primeiro semestre do ano, receitas de seis milhões de euros e um EBITDA ("cash-flow" operacional) de 2,8 milhões de euros, segundo o Caixa BI. O número de casas passadas atinge as 164 mil.
"Apesar de precisarmos de mais informações sobre o negócio, consideramos que é positivo para a PTM", diz o analista John dos Santos da Lisbon Brokers. "Esta operação permite reforçar a liderança da empresa na televisão por cabo e capturar clientes noutros segmentos, como a rede fixa e a banda larga", explica o analista.
As acções da PTM [PTM] avançam 0,25% para os 11,84 euros.