Notícia
Aquisição da Energy East pela Iberdrola pode ser suspensa
A Iberdrola pode ser obrigada a suspender a aquisição da norte-americana Energy East devido aos rumores de OPA de que tem sido alvo. A segunda maior eléctrica espanhola previa finalizar a aquisição, cujo acordo foi atingido em Junho do ano passado, até Ju
A Iberdrola pode ser obrigada a suspender a aquisição da norte-americana Energy East devido aos rumores de OPA de que tem sido alvo. A segunda maior eléctrica espanhola previa finalizar a aquisição, cujo acordo foi atingido em Junho do ano passado, até Julho.
A Iberdrola chegou a acordo, em Junho do ano passado, para a aquisição da norte-americana Energy East por 6,4 mil milhões de euros. A oferta amigável foi aceite pela Energy East e envolve o pagamento de 3,4 mil milhões de euros e a assunção da dívida de 3 mil milhões de euros.
A eléctrica espanhola previa que a aquisição ficasse completa até Julho deste ano. No entanto, de acordo com a Europa Press, a trasacção poderá ter que ser adiada devido às notícias de que a Iberdrola pode ser alvo de uma oferta pública de aquisição.
A Europa Press, citada pela Bloomberg, avança que os reguladores que examinavam o processo de aquisição da Energy East terão pedido ao Tribunal responsável pela aprovação da transacção para adiar a audiência prevista para dia 25 de Fevereiro enquanto a posição dos possíveis oferentes seja esclarecida.
Nas últimas semanas várias empresas têm sido apontadas como possíveis oferentes. Este fim-de-semana, o "Financial Times" avançou que a E.On, a maior "utility" da Alemanha, está a ponderar avançar com uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Iberdrola.
A Actividades de Construccion y Servicios (ACS), a maior accionista da Iberdrola, confirmou, na semana passada, que tem mantido conversações "normais e abertas" com a Électricité de France (EDF) sobre a Iberdrola, mas também com outras "utilities" europeias.