Notícia
Apple deverá vender mais de 600 mil iPad 2
A Apple estima vender 600.000 iPad 2 na sua estreia, ultrapassando assim as vendas do primeiro modelo.
11 de Março de 2011 às 09:34
A multinacional norte-americana prevê vender 600.000 iPad da segunda versão que estreia nas lojas este fim-de-semana. O iPad 2 estará à venda no site da empresa às 4 da madrugada, em Nova Iorque, e aparecerá mais tarde nas lojas americanas às 5 da tarde, segundo Brian Marshall, analista na Gleacher, citado pela Bloomberg.
O analista prevê mais de meio milhão em unidades de vendas, sendo um, entre muitos, que espera que as vendas do iPad 2 ultrapassam as do seu antecessor. A Apple vendeu 300.000 unidades do iPad em 24 horas.
A linha do iPad é o produto tecnológico vendido mais rapidamente na história, medido pelas receitas, declarou Tim Bajarin, analista na Creative Strategies, citado pela Bloomberg. Em menos de 3 meses atingiu dois mil milhões, resultado que o iPhone demorou mais de seis trimestres a atingir.
A segunda versão do iPad tem uma vantagem sobre os rivais, que estão apenas agora a desenvolver os seus primeiros modelos. Irá também beneficiar de uma cadeia de distribuição mais ampla que abrange mais pontos de venda.
“A Apple tem uma liderança tão grande”, diz Brian Bajari, que acompanhou a indústria por mais de 20 anos e trabalha actualmente como consultor tecnológico. Bajari projecta a venda de 500.000 unidades em dois dias. Acrescenta: “Os concorrentes irão perseguir a Apple por muitos anos”. O consultor acredita ainda que o novo aparelho irá vender mais unidades da primeira versão do iPad, posto à venda em Abril. “A Apple terá um grande impulso por oferecer um modelo branco pela primeira vez”, afirma Bajari.
O analista prevê mais de meio milhão em unidades de vendas, sendo um, entre muitos, que espera que as vendas do iPad 2 ultrapassam as do seu antecessor. A Apple vendeu 300.000 unidades do iPad em 24 horas.
A segunda versão do iPad tem uma vantagem sobre os rivais, que estão apenas agora a desenvolver os seus primeiros modelos. Irá também beneficiar de uma cadeia de distribuição mais ampla que abrange mais pontos de venda.
“A Apple tem uma liderança tão grande”, diz Brian Bajari, que acompanhou a indústria por mais de 20 anos e trabalha actualmente como consultor tecnológico. Bajari projecta a venda de 500.000 unidades em dois dias. Acrescenta: “Os concorrentes irão perseguir a Apple por muitos anos”. O consultor acredita ainda que o novo aparelho irá vender mais unidades da primeira versão do iPad, posto à venda em Abril. “A Apple terá um grande impulso por oferecer um modelo branco pela primeira vez”, afirma Bajari.