Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apax vende 21% do capital da “low cost” Vueling

A Apax Partners, uma "private equity" londrina, está a vender a sua participação de 21% no capital da companhia aérea de "low cost" espanhola, a Vueling. A alienação dos títulos, a cargo da Goldman Sachs, deverá estar concluída ainda hoje e destina-se a g

06 de Junho de 2007 às 09:57
  • ...

A Apax Partners, uma "private equity" londrina, está a vender a sua participação de 21% no capital da companhia aérea de "low cost" espanhola, a Vueling. A alienação dos títulos, a cargo da Goldman Sachs, deverá estar concluída ainda hoje e destina-se a grandes investidores. As acções da Vueling recuam mais de 8%.

O valor de mercado das 3.135.284 acções que a Apax pretende vender, através das suas participadas Gaudiair e Daliair, ascende a 106 milhões de euros, tendo em conta o preço actual dos títulos da Vueling.

As acções estiveram suspensas da negociação, por determinação do regulador do mercado de capitais espanhol, a CNMV, tendo regressado às 10h de Espanha, 9h em Portugal. Os títulos seguem em queda de 8,01% para os 31,11 euros.

A Apax Partners, a Inversiones Hemisfério e a V.A. American Investors são os maiores accionistas da Vueling, controlando 40,55% da companhia aérea. Desde o passado dia 29 de Maio que os dois accionistas de referência podem alienar os seus títulos, dado o fim do período de "lock-up".

A venda da posição da Apax no capital da Vueling poderá estar relacionada com uma possível investida da "private equity" britânica na Ibéria. Recentemente, o "The Daily Telegraph", noticiava que a Apax estava a negociar com a Air France-KLM e a alemã Lufthansa a possibilidade de lançar uma OPA sobre a Iberia.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio