Notícia
António Simões deixa Santander para se tornar CEO da britânica Legal & General
Em comunicado, a seguradora britânica assegura que o nome de António Simões foi escolhido depois de um "processo de seleção global e rigoroso". O gestor português, saído da liderança europeia do Santander, sucede assim a Nigel Wilson que ocupou o cargo de CEO da seguradora desde 2012.
O português António Simões é o novo CEO da seguradora britânica Legal & General. O executivo deixa assim de ser responsável pelo banco Santander para Europa, cargo que foi entretanto ocupado, em regime de acumulação, pelo CEO do Santander em Portugal, Pedro Castro e Almeida.
António Simões estava no banco desde 2020, tendo estando antes 13 anos no HSBC, onde chegou a ocupar os cargos de CEO para a Europa e Reino Unido. O gestor foi ainda sócio da McKinsey & Company.
Em comunicado, a seguradora britânica assegura que o nome de António Simões foi escolhido depois de um "processo de seleção global e rigoroso", comandando pelo presidente da seguradora, John Kingman.
O gestor português sucede assim a Nigel Wilson que ocupava o cargo de CEO da Legal & General desde 2012, tendo em janeiro "manifestando a intenção de abandonar a vida de executivo", acrescenta a nota de imprensa.