Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Anna Lenz sucede a Paolo Fagnoni. Vai ser a primeira mulher a liderar a Nestlé Portugal

O italiano Paolo Fagnoni vai deixar o cargo de diretor-geral da Nestlé Portugal. Anna Lenz, de nacionalidade suíça, regressa a Portugal para o suceder a partir de 1 de julho.

Diretor-geral da Nestlé Portugal, Paolo Fagnoni, diz que “situação difícil” levou empresa a refletir parte da subida dos custos nos preços de venda.
Paolo Fagnoni desempenha o cargo de diretor-geral da Nestlé Portugal desde 2018. Miguel Baltazar
21 de Abril de 2022 às 13:41
  • ...
A suíça Anna Lenz, atualmente responsável pelo negócio da Nespresso na Europa, foi escolhida para desempenhar o cargo de diretora-geral da Nestlé Portugal, sucedendo ao italiano Paolo Fagnoni, a partir do próximo dia 1 de julho.

Anna Lenz, que está de regresso ao país, será assim a primeira mulher a liderar a Nestlé em Portugal, assumindo a nova função "num contexto de recuperação do turismo e dos hábitos tradicionais de consumo e do mercado após as fases mais agudas da pandemia", realça o grupo  que detém marcas como Nescafé e Nespresso ou a Cerelac e Nestum, num comunicado enviado, esta quinta-feira, às redações.

"É uma enorme alegria estar de volta a Portugal com o meu marido e os nossos três filhos, para assumir novas responsabilidades que me vão permitir ter maior influência na forma como a Nestlé cria e partilha valor económico e valor social no país", diz a responsável, de 42 anos, que iniciou a carreira na área internacional de auditoria do grupo em 2004.

Já o italiano Paolo Fagnoni, de 57 anos, que deixa a Nestlé em Portugal ao fim de quatro anos e meio, foi nomeado para assumir a responsabilidade europeia da categoria de culinários, ficando baseado na sede do grupo, localizada em Vevey, na Suíça.

"Foram quatro anos e meio incrivelmente enriquecedores, quer do ponto de vista pessoal, quer do ponto de vista profissional e que sempre recordarei como um dos melhores períodos da minha vida e da da minha família. Ultrapassámos com sucesso uma pandemia que afetou profundamente a nossa forma de viver, trabalhar e de fazer negócios. Procurei, por isso, promover uma cultura de antecipação que nos permitiu ser mais resilientes, alavancando sinergias com os nossos parceiros de negócio e antecipando as necessidades dos consumidores e de todos os nossos 'stakeholders'. Estou igualmente muito satisfeito com os progressos que fizemos em termos dos nossos compromissos de sustentabilidade e da nossa orientação para a importância da inovação. Creio que os consumidores têm reconhecido esse esforço da Nestlé e por isso disfrutamos de uma reputação ímpar em Portugal", afirmou, por seu lado, Paolo Fagnoni.

Fundada há mais de 150 anos, a Nestlé está presente em 186 países, contando com 276.000 colaboradores em todo o mundo.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio