Notícia
Vendas totais da Nestlé Portugal sobem 9,3% para 625 milhões em 2021
As vendas totais da Nestlé Portugal atingiram 625 milhões de euros em 2021, um crescimento orgânico de 9,3%, ou seja, mais 60 milhões de euros face ao ano anterior.
06 de Abril de 2022 às 11:46
As vendas totais da Nestlé Portugal atingiram 625 milhões de euros em 2021, um crescimento orgânico de 9,3%, ou seja, mais 60 milhões de euros face ao ano anterior, anunciou esta quarta-feira a empresa.
"Conseguimos um resultado de vendas de 625 milhões de euros, um crescimento de 60 milhões de euros face ao ano anterior. O crescimento dos últimos três anos foi de 8%", divulgou o diretor-geral da Nestlé Portugal, Paolo Fagnoni, que falava aos jornalistas, em Lisboa.
Para este resultado contribuíram, sobretudo, o café em cápsulas, produtos de base vegetal, nutrição clínica e alimentação animal.
Soma-se ainda um crescimento de 37,5% em inovação, o que representou 69 milhões de euros das vendas totais.
Neste período, a quota de mercado da Nestlé Portugal fixou-se em 35,4% no retalho e nas categorias onde a empresa opera.
Empresa investiu 219 milhões em Portugal
A Nestlé investiu 219 milhões de euros em Portugal nos últimos três anos, 140 milhões de euros dos quais em 2021, e vai contratar 50 especialistas em ‘marketing’ este ano.
"Nos últimos três anos, a Nestlé investiu em Portugal um total de 219 milhões de euros, repartidos entre 61,4 milhões de euros nas operações e 157,3 milhões de euros em apoio ‘marketing’ e comunicação às marcas", apontou, em comunicado.
O diretor-geral da Nestlé Portugal, Paolo Fagnoni, que falava aos jornalistas, em Lisboa, precisou que, em 2021, a empresa investiu, em Portugal, 140 milhões de euros, repartidos entre o apoio às marcas, promoção de produtos e investimento nas fábricas.
A empresa tem "inovado nas linhas de produção Starbucks no Porto" e está a apostar numa "linha nova e inovadora" na fábrica de Avanca.
Paolo Fagnoni anunciou ainda que a Nestlé vai contratar 50 especialistas em ‘marketing’ para a sede de Lisboa.
"Conseguimos um resultado de vendas de 625 milhões de euros, um crescimento de 60 milhões de euros face ao ano anterior. O crescimento dos últimos três anos foi de 8%", divulgou o diretor-geral da Nestlé Portugal, Paolo Fagnoni, que falava aos jornalistas, em Lisboa.
Soma-se ainda um crescimento de 37,5% em inovação, o que representou 69 milhões de euros das vendas totais.
Neste período, a quota de mercado da Nestlé Portugal fixou-se em 35,4% no retalho e nas categorias onde a empresa opera.
Empresa investiu 219 milhões em Portugal
A Nestlé investiu 219 milhões de euros em Portugal nos últimos três anos, 140 milhões de euros dos quais em 2021, e vai contratar 50 especialistas em ‘marketing’ este ano.
"Nos últimos três anos, a Nestlé investiu em Portugal um total de 219 milhões de euros, repartidos entre 61,4 milhões de euros nas operações e 157,3 milhões de euros em apoio ‘marketing’ e comunicação às marcas", apontou, em comunicado.
O diretor-geral da Nestlé Portugal, Paolo Fagnoni, que falava aos jornalistas, em Lisboa, precisou que, em 2021, a empresa investiu, em Portugal, 140 milhões de euros, repartidos entre o apoio às marcas, promoção de produtos e investimento nas fábricas.
A empresa tem "inovado nas linhas de produção Starbucks no Porto" e está a apostar numa "linha nova e inovadora" na fábrica de Avanca.
Paolo Fagnoni anunciou ainda que a Nestlé vai contratar 50 especialistas em ‘marketing’ para a sede de Lisboa.