Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Andrea Jung: Ter influência "é muito mais difícil do que ter poder"

Andrea Jung, que foi CEO da Avon durante 13 anos, afirmou esta segunda-feira, 27 de Janeiro, no Porto durante a "Leadership Grand Conference" da Porto Business School que a sua experiência à frente da empresa de cosmética mostra que "os líderes têm que ser multiplicados".

Ricardo Castelo
27 de Janeiro de 2014 às 17:28
  • ...

Jung afirma que ter “influência é muito mais difícil do que o poder”. Actual membro da gestão da Apple, Jung diz que é preciso "entender as pessoas, o que as motiva, influenciar”, realçando que a “influência é muito mais difícil do que poder.”

 

Além disso, realça que “a humildade é uma das lições mais importantes. Têm que nos dizer o que não está a funcionar. Por exemplo, passar duas horas no contact center e saber quais são as queixas é muito importante.”

 

A Avon tem 6,5 milhões de representantes no mundo, segundo Andrea Jung. E isso coloca desafios de gestão que faz com que seja vital "transmitir e multiplicar a liderança".

 

Na Apple, Jung diz que aprendeu a dizer que não e a alterar toda a estrutura de repente, como quando a empresa deixou de fazer o iPod. E diz que a estratégia nem sempre é virada para o consumidor, mas para encontrar um espaço que ainda não foi explorado.

 

A ex-CEO da Avon realçou ainda que há muito a fazer para aumentar a importância das mulheres nos negócios. “Mesmo na cosmética, com uma força de trabalho esmagadoramente feminina, a maioria dos quadros superiores eram homens”. 

Ver comentários
Saber mais Andrea Jung Avon Apple
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio