Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amorim investe 480 milhões em centros comerciais

O novo centro comercial a construir na Amadora, numa parceria entre os grupos Auchan e Amorim, vai envolver um investimento global de cerca de 200 milhões de euros, revelou ao Jornal de Negócios o presidente da Amorim Imobiliária, Rui Alegre, elevando par

02 de Fevereiro de 2004 às 08:08
  • ...

O novo centro comercial a construir na Amadora, numa parceria entre os grupos Auchan e Amorim, vai envolver um investimento global de cerca de 200 milhões de euros, revelou ao Jornal de Negócios o presidente da Amorim Imobiliária, Rui Alegre, elevando para 480 milhões os projectos para centros comerciais em curso.

A conclusão do projecto da Amadora "está prevista apenas para o final do ano em curso", ressalvou a mesma fonte. Daí que tenha sido apenas anunciado, na passada quinta-feira, que o futuro centro comercial, a ser inaugurado em 2006, terá uma área com cerca de 120 mil metros quadrados e incluirá um hipermercado Jumbo, apontando-se para a criação de cinco mil novos postos de trabalho.

Para além deste projecto, a Amorim Imobiliária tem em curso um investimento da ordem dos 280 milhões de euros na construção de outros três centros comerciais, no Porto, em Coimbra e em Vila Real, cuja designação será Dolce Vita (acrescida do nome da cidade). Trata-se da marca própria do grupo para os centros comerciais e que deverá também estender-se ao futuro "shopping" da Amadora.

Num investimento de 120 milhões de euros, o Centro Comercial Dolce Vita Porto é contíguo ao novo Estádio do Dragão, terá um hipermercado como "âncora" e deverá estar concluído no próximo ano, assim como o de Coimbra, que se insere num vasto projecto imobiliário com um custo estimado em 100 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio