Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alta Velocidade em Rio Maior custa 25,2 milhões

A estação de Alta Velocidade do Oeste, em Rio Maior, tem um investimento previsto de 25,2 milhões de euros e estará concluída em 2015.

10 de Setembro de 2008 às 00:01
  • ...
A estação de Alta Velocidade do Oeste, em Rio Maior, tem um investimento previsto de 25,2 milhões de euros e estará concluída em 2015.

O projecto, incluído no pacote de 2,1 mil milhões de euros de investimentos que irão compensar a região pela perda do aeroporto, que vai para Alcochete em vez de ficar na Ota, irá servir para o Oeste ter um melhor acesso à Alta Velocidade e deverá arrancar com a construção em 2012.

O investimento, a que o Negócios teve acesso, será feito em 99,2% por privados e irá substituir a paragem prevista na Ota e incluirá duas linhas para paragem de comboios, outras duas para passarem as composições sem parar (os comboios não irão sempre parar em todas as estações) e dois cais para os passageiros, com 400 metros de extensão.

Além disso, o projecto abrange a construção de um edifício para acolhimento dos passageiros que assegurará a intermodalidade com a linha da rede convencional em estudo (entre as linhas do Norte e do Oeste). Prevê-se ainda a execução de um interface rodoviário e de acessos à rede viária existente, incluindo a ligação à A15.

logo_empresas
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio