Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alstom aumenta capital e converte dívida

A Alstom, uma fabricante de francesa de comboios, obteve 1,75 mil milhões de euros com os investidores a subscreverem esse aumento de capital.

12 de Agosto de 2004 às 11:46
  • ...

A Alstom, uma fabricante de francesa de comboios, obteve 1,75 mil milhões de euros com os investidores a subscreverem esse aumento de capital.

As acções da empresa valorizavam 15,63% para 0,37 euros.

A empresa arrecadou cerca de 1,51 mil milhões de euros com a venda de acções e com a conversão da dívida em títulos e mais 240 milhões de euros de credores através da conversão da dívida, anunciou a empresa em comunicado. A oferta terminou a 30 de Julho.

O presidente executivo, Patrick Kron, voltou-se para o Estado há um ano, quando mais de quatro mil milhões de euros de dívida de custos, derivados de uma turbina energética com defeitos, ameaçaram a empresa de entrar em incumprimento.

A nova situação da companhia fortalece as finanças da Alstom e torna possível a obtenção de crédito adicional para ganhar encomendas e se manter no negócio.

A Alstom, que já forneceu carruagens aos Caminhos de Ferro (CP) portuguesas, espera arrecadar até 2,2 milhões de euros com a venda de 1,565 mil milhões de euros em acções e com a conversão em acções de até 635 milhões de euros da dívida detida pelos credores.

Em risco estão cerca de 20.000 empregados em França, na empresa responsável pela construção do Queen Mary 2, o maior cruzeiro do mundo, e cujas carruagens de comboios e metros se movimentam também em Nova Iorque, Paris, Londres e Singapura. A Alstom é responsável também pela construção de centrais eléctricas que geram um quinto da electricidade do mundo.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio