Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Almada Forum estima facturar 400 milhões de euros no primeiro ano de actividade

O Almada Forum, centro comercial que será inaugurado hoje, prevê facturar no primeiro ano de actividade um total de 400 milhões de euros, estimando receber 20 milhões de visitantes, anuncia a empresa.

17 de Setembro de 2002 às 14:38
  • 2
  • ...
O Almada Forum, centro comercial que será inaugurado hoje, prevê facturar no primeiro ano de actividade um total de 400 milhões de euros, estimando receber 20 milhões de visitantes, anuncia a empresa.

Este novo «shopping» tem três pisos de área comercial com 260 lojas e dois pisos de estacionamento com capacidade de cinco mil veículos.

O «novo empreendimento promovido pelo Grupo MDC e o grupo Auchan implicou investimentos de 250 milhões de euros», adianta a empresa.

O centro comercial terá um cinema multiplex com 12 salas da Warner-Lusomundo, um hipermercado Pão de Açúcar do Grupo Auchan que substituirá o Pão de Açúcar de Almada, refere o Auchan.

O Jumbo de Almada representou «um investimento de 34 milhões de euros», tendo sido criados «650 postos de trabalho directos e 150 indirectos», adianta o grupo.

O Almada Forum empresa destaca que foram investidos 22,5 milhões de euros no melhoramento das acessibilidade rodoviárias do Almada Forum e um montante de 1,75 milhões de euros em segurança.

O grupo MDC conta já em Portugal com o Forum Aveiro, Forum Algarve, os Armazéns do Chiado e Parque do Mondego, tendo projectado outros centros comerciais no Montijo, Madeira, Viseu, Coimbra, Setúbal, Sintra e Leiria, diz o MDC.

Desde 1989, a MDC investiu mais de 500 milhões de euros em Portugal.

Os centros comerciais na Madeira e de Viseu implicarão investimentos de 60 milhões de euros e 70 milhões de euros, respectivamente, com o início do arranque das obras previsto para 2003 e a conclusão prevista para 2005, afirma o MDC.

No Montijo, a empresa iniciou em Setembro do ano passado, as construções, estando previsto a sua abertura para a Primavera de 2003. Neste empreendimento, a MDC prevê gastar 125 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio