Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alemanha recupera proposta de redução do “roaming”

A presidência alemã da União Europeia propôs ontem um corte nas tarifas das chamadas de telemóveis realizadas ou recebidas no estrangeiro (“roaming”), ainda que de uma forma mais flexível que a proposta inicial apresentada por Viviane Reding, comissária e

23 de Janeiro de 2007 às 09:13
  • ...

A presidência alemã da União Europeia propôs ontem um corte nas tarifas das chamadas de telemóveis realizadas ou recebidas no estrangeiro ("roaming"), ainda que de uma forma mais flexível que a proposta inicial apresentada por Viviane Reding, comissária europeia da Sociedade de Informação.

Os alemães propõem a criação de uma "tarifa de protecção do consumidor" nas chamadas em "roaming" que "não poderão exceder os 50 cêntimos de euro nas realizadas e os 25 cêntimos de euro nas recebidas" lê-se na proposta apresentada, citada pela Bloomberg.

Viviane Reding referiu ontem aos membros do Parlamento Europeu que está a trabalhar com a presidência alemã nesta regulação que deverá entrar em vigor em Julho deste ano. A comissária europeia afirmou concordar com a nova proposta alemã, "desde que simplifique os planos tarifários e que seja no interesse de todos os consumidores".

Segundo a proposta desenhada pelos alemães, os clientes actuais de "roaming" teriam a oportunidade de mudar para a "tarifa de protecção do consumidor" caso o entendessem e sem qualquer tipo de custo adicional, sendo que os utilizadores de telemóveis que aderissem ao "roaming" depois da legislação em vigor acederiam automaticamente a esta tarifa, ou então a uma outra, mas igualmente de graça.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio